Docente

Docente da UFJ é premiada na 6ª edição do Prêmio República

Por Renan Vinicius Aranha. Em 13/06/18 21:22. Atualizada em 13/06/18 22:05.

A premiação é concedida pela Associação Nacional dos Procuradores da República 

cláudia.graz

Na noite da segunda-feira (4), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) revelou os vencedores do VI Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal. A cerimônia, realizada no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti Machado e a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasma.

A professora do curso de História da Universidade Federal de Jataí, Cláudia Graziela Ferreira Lemes, foi premiada em segundo lugar na categoria Direitos do Cidadão, com a iniciativa "A voz das vítimas - Combate ao assédio e a adoção de depoimento especial e livre narrativa em processos administrativos disciplinares que envolvam violência sexual no âmbito da Universidade Federal de Goiás."     

As 125 iniciativas inscritas concorreram em quatro categorias: Ministério Público Federal, advocacia, responsabilidade social e jornalismo. Os trabalhos foram analisados pela Comissão Julgadora. Os critérios levados em consideração foram: eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade.